Salentein Reserva Malbec

Argentina | Mendoza | Salentein
R$ 174,10
 

Dados Técnicos

Teor Alcoólico: 14,5%
Temperatura de Serviço: 18%

Opinião dos Especialistas:
Wine Spectator: 88 pontos (2003) 89 pontos (2002)
Decanter: 3 estrelas (2003), 4 estrelas (2010)
Wine Enthusiast: 90 pontos (2004)

Mendoza concentra cerca de 70% da produção argentina, com vinhedos espalhados por uma grande área alinhada com os Andes, quase ao lado da cidade de Santiago do Chile. Com pouquíssima chuva, solos com excelente drenagem, altitudes elevadas e muita água de degelo disponível para irrigação, é uma região que facilita em muito o cultivo de uvas de grande qualidade para a produção de vinhos.

As Bodegas Salentein são parte de um grupo de origem holandesa que se estabeleceu na Argentina em 1992. Além da produção de vinhos de alta qualidade, o grupo atua em diversos ramos, como produção de frutos e criação de gado. A Salentein trabalha em diferentes condições climáticas e de terreno, o que lhe propicia grande variedade de resultados com as uvas. A variação de -1° C a cada 100 metros de altitude influencia marcadamente a amplitude térmica, que é reconhecidamente fator de qualidade na região.

Atualmente o grande centro das atenções na Argentina, a uva Malbec faz vinhos escuros, cheios de fruta e, em particular no Alto Valle de Uco, com uma cor e brilho excepcionais. Ameixa, amora e tabaco, com taninos agradavelmente doces.

Boa pedida para acompanhar pratos a base de carnes vermelhas, aves de caça, risotos de pato e cordeiro.

 

Compartilhe

 

Encontre diversos produtos e sabores em nossa loja.

 
 
// Todos os módulos, exceto vinhos, terão o flash dos vinhos.