Lazuli Cabernet Sauvignon

Chile | Santiago | Vinã Aquitania
R$ 262,00
 

Dados Técnicos

Corte: 100% Cabernet Sauvignon
Madeira: 12 meses
Teor Alcoólico: 13,5%

Premiações de Destaque

Wine Spectator: 89 pontos (2002)
Wine Enthusiast: 90 pontos (2002)

Em 1984, dois renomados enólogos de Bordeaux, Bruno Prats e Paul Pontallier, decidiram procurar terras de qualidade para produzir vinhos no Chile. Associando-se ao também conhecido Felipe de Solminihac, adquiriram em 1990 no Vale do Maipo, próximo à cidade de Santiago, um lote 43 hectares de terras aos pés da cordilheira dos Andes onde fundaram o Domaine Paul Bruno. Recentemente uniu-se a eles Ghislain de Montgolfier, enólogo da região de Champagne.

Confiantes na importância do terroir, os dois amigos escolheram um terreno de solo pobre e bem drenado, em que a exposição solar é ideal e as noites são frescas. As videiras de uvas tipicamente francesas (principalmente Cabernet Sauvignon) são plantadas em pé-franco, graças à ausência da Phylloxera no país e com uma densidade de 1700 plantas por acre.

Os proprietários sustentam que foi em seu vinhedo ainda novo que o ampelógrafo frnacês Jean Michel Boursicaud declarou a Felipe de Solminihac que “o que há ali é Merlot, mas o que está à direita não é” e levou amostras que duas semanas depois dariam início a uma quase revolução na vitivinicultura chilena: a redescoberta da Carmenère, extinta na França após a praga da Phylloxera.

Lazuli é o centro das atenções dos 4 amigos e vem sendo lapidado, como uma jóia de lápis-lazuli, ao longo desses anos. O objetivo é produzir o mais refinado Cabernet Sauvignon do Chile, para juntar-se ao especialíssimo Chardonnay que a vinícola produz.

 

Compartilhe

 

Encontre diversos produtos e sabores em nossa loja.

 
 
// Todos os módulos, exceto vinhos, terão o flash dos vinhos.